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domingo, 25 de novembro de 2012

TIM pode ser punida em R$ 7 milhões por demora em suspender promoção

A TIM poderá ser multada em cerca de R$ 7 milhões pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) porque não suspendeu a venda da promoção “Infinity Day” até as 23h59m do dia 18 de novembro de 2012. A expectativa é de que a empresa pare de comercializar o plano somente a partir do próximo domingo dia 25/11. A Anatel já abriu um processo administrativo contra a empresa por ela ter paralisado a oferta do plano. A medida cautelar com a proibição foi publicada pela agência no último dia 16 e previa multa de R$ 200 mil para cada dia de descumprimento da medida, em cada estado afetado pela promoção.

Na campanha “Infinity Day”, por R$ 0,50 por dia, o cliente pode falar por tempo ilimitado com qualquer número da mesma operadora. A promoção se estende ao DDI. Por R$ 1, é possível falar o dia inteiro com números da operadora. A promoção da TIM começou no dia 11 no interior de São Paulo, em Goiás, em Amazonas e em Mato Grosso. Atualmente, a promoção engloba 18 DDDs, que, juntos, atendem 18 milhões de clientes.

Na última segunda-feira, dia 19, representantes da TIM estiveram reunidos com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, pedindo prazo de 10 dias para suspender o plano. A alegação é de que dificuldades técnicas impedem que a paralisação seja feita de uma hora para outra. Ele disse que iria analisar o caso, mas que a medida cautelar continuava valendo. 

A Anatel está na fase final de análise dos dados do Plano de Melhoria das empresas de telefonia móvel apresentado depois da medida cautelar em julho quando a agência suspendeu as vendas dos chips da TIM, Claro e Oi. Ela deverá apresentar um balanço dos primeiros três meses de ação das empresas que já aponta para uma redução na queda de chamadas e também um aumento em torno de 15% na instalação de antenas de celulares (estações rádio-base). 

A agencia suspendeu a venda de chips da TIM (19 estados), Oi (cinco estados) e Claro (três estados) entre 23 de julho e 3 de agosto. Segundo a Anatel, a decisão teve como base uma análise nacional de indicadores sobre problemas com rede, interrupção de chamadas e má qualidade no atendimento. 

Via: Gardênia Oliveira 

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