Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COMO SE NÃO BASTASSEM OS SOFRIMENTOS, NATURALMENTE, OCASIONADOS PELA SECA NO NORDESTE, OS CUSTOS COM A ENERGIA ELÉTRICA DEVEM AUMENTAR.


SECA NO NORDESTE DEVE AUMENTAR CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA


A seca acentuada no Nordeste acarretou aumento de transferência de energia térmica de 2,5 mil megawatts (MW) para a região. Segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, o aumento de carga terá influência no valor da conta do consumidor, já que a energia complementar de termelétricas convencionais é mais onerosa que a de hidrelétricas.
“Qualquer geração térmica complementar, seja por restrição elétrica ou razão energética, é paga como encargo de serviço do sistema e isso vai para a conta do consumidor”, explicou Chipp.
Ele descartou, entretanto, qualquer possibilidade de falta de energia na região. Segundo ele, a complementação serve apenas para garantir que o nível nos reservatórios seja mantido em novembro. “É para evitar que o armazenamento caia muito, porque a fluência lá está na média de 40% a 60% da média histórica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário