Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Mundial sem Tabaco contará com iniciativas por todo o país


O “Dia Mundial sem Tabaco”, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), terá eventos nesta quinta-feira, 31, por todo o país, com iniciativas que pretendem alertar a população para as consequências do tabagismo e prevenir a morte e doenças resultantes desta prática.
Cerca de seis milhões de fumantes vão morrer, este ano, por doenças relacionadas com o tabaco, e outras 600.000 pessoas (não fumantes) vão morrer em virtude da exposição ao fumo ambiental do tabaco.
Os dados são da OMS que lembra que a hipertensão, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), câncer e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) são as principais doenças, provocadas pelo tabagismo, que conduzem à morte 63% dos fumantes.
Em Areia Branca, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu durante toda a semana, uma série de ações que foram desencadeadas nas Unidades Básicas de Saúde do Programa Saúde da Família. No Rádio, foram inseridos informes de conscientização e alerta para os males provocados pelo fumo.
FONTE: Voz de Areia Branca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário