Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Depois de uma reunião em Natal a greve da UERN é descartada






Rosalba (com Milton, de costas) em reunião exaustiva (Ivanízio Ramos)
Fim do sufoco. O resultado da reunião convocada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com representantes de docentes, funcionários e alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), nesta quarta-feira (02), foi o compromisso do Governo do Estado em encaminhar para a Assembleia Legislativa até esta sexta-feira (4), a lei que trata do aumento salarial para servidores da instituição.
A reunião alongou-se por horas à noite dessa quarta-feira na Governadoria. O compromisso foi uma medida adotada pelo Governo do RN para tentar evitar a greve dos servidores da Uern, que no ano de 2011 representou um prejuízo de 106 dias parados para os alunos da instituição.
“A reivindicação é justa, queremos atender no que for possível dentro da legalidade e, acima de tudo, não queremos que os alunos sejam penalizados com mais atrasos no semestre letivo que está para começar, por isso chamei aqui todos os representantes da UERN para que juntos possamos buscar a melhor solução”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
Orçamento
Os representantes do governo presentes na reunião ratificaram mais uma vez que os acordos firmados serão cumpridos, sempre dentro da legalidade e obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, a própria imprensa nacional já repercutiu o alto gasto com funcionalismo no RN. “Temos aqui uma matéria da Folha de São Paulo que divulga nosso atual gasto com pagamento de pessoal, comprometendo 48,35% do orçamento”, disse. “Só a folha de pagamento da Uern no último ano representou R$ 158 milhões. Para 2012 a média mensal está programada em R$ 14,5 milhões”, explicou o secretário.
Fonte: Blog Atualidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário