Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que pode acontecer com o eleitor em caso de flagrante de compra de votos?





A Campanha Voto Não Tem Preço, objetiva sensibilizar o eleitor acerca dos riscos da compra de votos, não apenas o candidato pode ser punido, mas você também. Atente bem para os riscos! São 4 anos de detenção ou multa, para o candidato, dependendo da gravidade da situação, além de perder o mandato. Este ano, temos além da propaganda obrigatória (como tudo na democracia incluindo o voto), as mídias através das redes sociais/blogs e sites oportunizam os candidatos  usufruir de propagandas no Facebook, Twitter, Google +, etc. O que é aliado passa a ser adversário, é bom ter cuidado com os celulares de última geração, basta uma foto comprometedora, uma gravação e em segundos a campanha foi para o espaço, sem falar nas gozações nas redes sociais. 

O combate a corrupção começa com o voto consciente, mas lembre-se não basta apenas votar, fiscalize seu candidato frequente as reuniões na câmara, água, luz, bujão, cestas básicas e outras bizarrices não são atribuições do seu candidato. Fiscalizar prefeito, secretários, vice-prefeito, aprovar projeito de leis, moções, são atribuições dos Edis. 

Lembre-se, você não é um objeto descartável, exerça livremente o seu papel e lembre-se da importância de fazer o município crescer, a boa escolha é fundamental. Ouça os programas de rádio, as propostas e decida, o poder emana do povo. O futuro de 4 anos é decidido em fração de segundos, pense nisso. Dignidade não se compra, voto não tem preço. Se você vende o voto, sua cidade paga caro. 

Leia mais em: GUIA DO ELEITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário